Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • atacadistas, empresas do setor atacadistas, empresas do segmento atacadistas, setor atacadistas, segmento atacadistas, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2018
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    Ao longo dos últimos 10 anos, o modelo de negócio denominado “atacarejo” ganhou espaço no mercado brasileiro principalmente pela mudança no perfil de consumo das famílias. Buscando uma maior economia, o consumidor passou a realizar compras de abastecimento, de maior volume, no atacarejo e aquelas de reposição (semanais ou diárias) continuam sendo feitas no varejo de vizinhança. De acordo com a Revista Super Hiper (2017), o atacarejo já conta com uma participação de 32,3% nos lares brasileiros e teve um crescimento, em 2016, de 14,8% no volume de vendas e 11,3% na receita, se consolidando como importante canal de abastecimento das famílias.

    Neste sentido, a fim de promover a diversificação deste modelo, bem como sua expansão e modernização para atender às mudanças no perfil do consumidor, o setor pretende manter ou até mesmo ampliar seus investimentos para os próximos anos. De acordo com o Ranking ABAD/Nielsen 2017, as áreas que devem receber maior volume de investimentos são as de tecnologias de gestão e de sistemas de informação, assim como investir na compra de empilhadeiras motorizadas, armazenagem e telemarketing. O foco das empresas é a eficiência operacional e gestão, capazes de garantir maior competitividade em tempos de crise.

    Especialista do Setor: Fernanda Rodrigues.