Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • alumínio, empresas do setor alumínio, empresas do segmento alumínio, setor alumínio, segmento alumínio, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2020
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcel Carneiro
    Os Estados Unidos impuseram novas tarifas sobre US$ 1,96 bilhão em produtos de chapa de alumínio de 18 países, entre eles o Brasil, depois de determinar que houve prática de dumping, disse o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross.

    O Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou que as alíquotas das chapas importadas do Brasil terão um adicional variando de 49,48% e 136,78%. Atualmente, em função da Seção 232, os exportadores brasileiros pagam uma taxa de cerca de 15% no mercado americano.

    Tal decisão pode inviabilizar as exportações dos produtos brasileiros, avalia Milton Rego, presidente da Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

    A Lafis destaca que a balança comercial do setor de alumínio no Brasil é historicamente deficitária, ou seja, importamos mais do que exportamos para o mundo. No entanto, considerando dados até agosto deste ano foi possível observar crescimento significativo das exportações e redução das importações de alumínio em suas diversas formas (primário/ligas, sucata e semimanufaturados/manufaturados).

    Especialista do Setor Marcel Tau