Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • alumínio, empresas do setor alumínio, empresas do segmento alumínio, setor alumínio, segmento alumínio, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2019
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcel Carneiro
    De acordo com informações do presidente da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio), Milton Rego, o consumo de transformados de alumínio apresentou crescimento de 11% entre janeiro e setembro, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico. Com base nesse desempenho, a associação projeta um consumo total de cerca de 1,4 milhão de toneladas para 2018, crescimento de quase 10% na comparação a 2017. Os resultados finais devem ser divulgados pela entidade em março.

    Segundo a matéria, o avanço de dois dos três principais consumidores de alumínio no país, os setores de transporte e embalagens, foram os principais responsáveis pelo crescimento no período. Além disso, a expectativa é de que haja crescimento do consumo de alumínio também em 2019.

    Por outro lado, a Lafis destaca que a produção de alumínio primário recuou 17,3% entre janeiro e novembro do ano anterior, enquanto as importações do mesmo produto avançaram 20% e de produtos semimanufaturados/ manufaturados avançaram 56% (dados de importação divulgados até setembro).

    Considerando que a demanda para o setor avançou em 2018 e as perspectivas para 2019 são positivas, a Lafis destaca que os dados indicam que o maior consumo está sendo atendido pelo produto importado.   

    Especialista do Setor Marcel Tau