Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • aço, aços longos, aço bruto, aços planos, empresas do setor aço, empresas do segmento aço, setor de aço, segmento de aço, empresas de aço, setor de aços longos, setor de aços planos, economia, macroeconomia

    Mesmo sem um projeto executivo finalizado, a Companhia Siderúrgica Nacional anunciou seu novo investimento. A pressa deve-se ao andamento do projeto de reforma tributária do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO). Este pretende barrar a concessão de incentivos fiscais estaduais para a atração de investimentos privados. O relator propõe que sejam aceitos os projetos aprovados até do dia 30 de junho e que os benefícios sejam válidos até o ano de 2020.
    Assim, no dia 27 de junho foi divulgado pela imprensa que a empresa pretende investir até US$ 6 bilhões em uma usina de 3,5 milhões de toneladas de aço por ano no porto de Suape (Recife/PE). Em uma primeira etapa, a fábrica receberá US$ 1,3 bilhão de recursos e inicia produção de 500 mil t/ano de aços longos, passando a entrar nesse mercado. Lembrando-se que, nos últimos 12 meses, findos em março, a produção nacional de laminados longos foi de 10,6 milhões de t, dominado pela Gerdau e Arcelor.
    A siderúrgica pretende iniciar a construção da unidade no primeiro semestre de 2009, com a conclusão da primeira etapa prevista para 30 meses depois. As outras duas etapas do empreendimento devem ser concretizadas em seis anos.