Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • shopping centers, empresas do setor shopping centers, empresas do segmento shopping centers, setor shopping centers, segmento shopping centers, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2018
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC) cresceu 2,95% em novembro deste ano em comparação com o mês anterior (outubro), e 1,93% em relação ao mesmo período de 2017. Este resultado foi significativamente impactado pela Black Friday, já que entre os dias 23 e 25 de novembro (período de realização do evento) o fluxo de visitantes foi 79% maior que o mesmo período de outubro e 4,5% superior à Black Friday do ano passado.

    Diante destes resultados, é possível observar que o setor de shopping centers nacional está passando por uma retomada do crescimento, bem como da confiança das empresas administradoras destes empreendimentos. Tal trajetória deve se consolidar com a expectativa de alta nas vendas para o Natal, tendo em vista o pagamento da segunda parcela do 13º salário. De acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), dos R$ 90,6 bilhões pagos nesta segunda parcela, 46% (R$ 41,3 bilhões) deverá ser gasto neste final de ano com compras no comércio nacional.

    Portanto, esta conjuntura favorecerá não somente o encerramento positivo do ano de 2018 para o setor, mas também o aumento mais consistente, nos próximos anos, da confiança tanto das famílias, que tenderão a retomar hábitos e buscar itens além daqueles considerados essenciais, quanto dos empresários, que deverão intensificar os investimentos em novos empreendimentos, e modernização e expansão daqueles já existentes.

    Especialista do Setor Fernanda Rodrigues.