Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • cerveja, empresas do setor cerveja, empresas do segmento cerveja, setor cerveja, segmento cerveja, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Marcelo Balloti
    Mesmo com as vendas menores no segmento de cervejas, a Ambev anunciou que trará ao Brasil a fabricação da cerveja norte americana Budweiser. Ela é a maior concorrente da cerveja holandesa/americana Heineken, trazendo ao Brasil uma guerra de duas grandes marcas globais de cerveja.

    A cerveja chegará ao país de forma diferente do que é comercializada em outros países, atendendo o segmento premium, em grande expansão, com preços cerca de 15% a 30% maior do que o convencional. Esse segmento, apesar de apresentar uma venda menor, posiciona a cerveja em um segmento de alto valor agregado, obtendo um faturamento maior via aumento de preços.

    A cerveja será fabricada no Brasil já em setembro, integrando parte dos investimentos de         R$ 2 bilhões anunciados em 2010, voltado para o aumento da capacidade instalada de suas fábricas. A comercialização da cerveja será prioritariamente realizada em latas e long neck´s, atingindo um público de bares e casas noturnas.